Núcleo Espírita Amor e Luz
Carapicuíba - Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019
O Núcleo Espírita Amor e Luz (Nealuz) foi fundado em 14 de novembro de 2004, por nosso amigo Ronaldo Meirellis Campos e alguns outros amigos que foram convidados por ele para dar inicio a nossa casa. A princípio, tínhamos apenas palestras em dois dias da semana, o trabalho começou a crescer, passando a ter outros dias de palestra.

Logo depois, começaram-se os trabalhos de assistência social para moradores de ruas e dependentes químicos, o chamado “Café da Manhã Fraterno”, que começou a ser realizado de segunda-feira à sexta-feira das 7h00min às 8h00min.

Foi criado o “Trabalho de Assistência Social” que se iniciou de sábado, para ajudar os nossos irmãos necessitados de alimentos e refeição.

Esses dois trabalhos começaram bem tímidos, com poucos irmãos, os mais necessitados, e com o passar do tempo a demanda foi aumentando. Hoje temos por dia cerca de 30 a 40 irmãos que tomam o café da manhã em nossa casa e no sábado atendemos aproximadamente 30 adultos e 25 crianças com nossas refeições.

Se passado alguns meses, o Ronaldo percebeu que o “Café da Manhã Fraterno” precisaria ter um foco maior, foi então que ele mudou a denominação desse trabalho, que passou de “Café da Manhã Fraterno” para “Café sem Drogas”. O café continua com a mesma programação.

De segunda a quarta-feira, o mesmo ministra uma palestra esclarecedora e com ensinamentos evangélicos para os dependentes químicos e os convidam para que sejam curados da dependência. Aqueles que aceitam a ajuda são convidados para ficar para um tratamento na comunidade que ele mesmo criou, a comunidade “Filhos da Luz”, que se localiza também em Carapicuíba.

Atualmente, após 10 anos de casa, o Núcleo Espírita Amor e Luz passou por várias mudanças, e com isso abrindo novos trabalhos. Agora, além do “Café sem Droga” e da “Assistência Social”, temos também um trabalho de “Tratamento de Cura”, “Terapia de Grupo”, “Evangelho no Lar”, “Evangelização Infantil”, “Estudo para a Mocidade”, “Grupo de Música e Arte”, “Cursos de Espiritismo” e também todos os dias “Palestras Aberta ao Público”.

Para que isso tudo isso se torne possível, contamos com a ajuda de voluntários que se dispõem a preparar as refeições e darem todo o suporte necessário para que eles tenham uma boa refeição, além daqueles profissionais que se dispõem a trabalhar nas atividades diárias da casa e outras pessoas que nos ajudam doando alimentos ou valores.

Núcleo Espírita Amor e Luz
Núcleo Espírita Amor e Luz - Todos os Direitos Reservados
Rua Maria Helena, 174 Centro - Cep: 09876-098 Carapicuíba - SP
FECHAR